Moscas


MOSCAS O Brasil, um país tropical de clima quente e úmido apresenta condições climáticas extremamente favoráveis ao desenvolvimento de moscas. Elas integram a ordem Díptera (que quer dizer "duas asas"), Nos seus 30 dias de vida, as moscas passam por uma grande metamorfose, do ovo à forma adulta. Antes de ganhar asas e voar,as moscas passam por trés fases:Ovo,larva e pupa. A fêmea oviposita em materiais em fermentação Algumas ovipositam sobre a pele de animais ou sobre feridas expostas Grande acúmulo de dejetos orgânicos garantem o sucesso populacional de futuras gerações, pois as larvas não se deslocam para áreas distantes A larva se desenvolve se alimentando do meio onde vive durante cerca de 7 dias, em média Voam por aí, parando para comer fezes ou lixo de vez em quando e estão divididas em cerca de 150 mil espécies. Principais doenças causadas por moscas: Febre tifoide, Diarreias infantis, Carbúnculo, Cólera, Ascaridíase,Poliomielit e doenças de importância veterinária. HÁBITOS Alimenta-se de fezes, escarros, pus, produtos animais e vegetais em decomposição, açúcar, entre outros. A mosca lança uma substância sobre o alimento para poder ingeri-lo, pois não consegue colocar nada sólido para dentro do organismo, somente matéria na forma líquida ou pastosa. E ativa durante o dia e repousa a noite. As moscas adultas são capazes de fazer vôos de muitos quilômetros em poucas horas Alimentam-se e desovam em detritos orgânicos, tais como lixo, fezes e corpos em decomposição.


A mosca-doméstica (Musca domestica) É um dos insectos mais comuns e um membro do grupo das moscas (ordem Diptera). A mosca pode pousar em comida, contaminando-a de bactérias e tem sido, durante os tempos, responsável por inúmeras propagações de doenças. A sua larva é muito útil na medicina legal e na pesca. O estado de desenvolvimento da larva pode ajudar na determinação do tempo decorrido desde a morte de uma pessoa. Uma vez que a larva só se alimenta de carne morta e alimentos podres , surgiram experiências, em ambiente controlado, para introduzir a larva em feridas, eliminando a carne putrefacta, evitando a gangrena.


Mosca Varejeira - São moscas de grande tamanho, geralmente possuem uma coloração verde azulado metálico, possuem aparelhos bucais atrofiadas, o ovopositor não é visível; depositam os ovos nos tecidos vivos ou mortos de vertebrados ou substâncias orgânicas em decomposição. A larva é parasita obrigatório da pele de mamíferos, mas os adultos são de vida livre. As larvas causam no hospedeiro uma miíase, afecção parasitária devida à infestação dos tecidos ou cavidades do corpo por larvas de insetos. Depositam vários ovos, ocasionando inúmeras larvas na lesão denominada bicheira. Causam grande perda econômica; é um dos principais ectoparasitas de gado bovino na região que estende-se do México até à Argentina; causam infecções, perda de peso, baixa produção leiteira, morte de bezerros e comprometimento da qualidade do couro. É também um problema de saúde pública porque parasita além de animais domésticos também o homem. As moscas que produzem o berne não depositam seus ovos diretamente no hospedeiro, necessitam que outros insetos os veiculem até a vitima. Já as que produzem bicheira depositam seus ovos diretamente sobre a ferida da vítima.


Principais doenças causadas por moscas: Febre tifoide, Diarreias infantis, Carbúnculo, Cólera, Ascaridíase,Poliomielit e doenças de importância veterinária: Medidas Preventivas 1 - Manter alimentos guardados em recepientes fechados. 2 - Recolher restos de alimentos, fezes de animais e qualquer outro tipo de lixo em recipientes adequados. 3 - Limpar diariamente os locais de refeição e preparo de alimentos. 4 - Não vazar lixo a céu aberto. 5 - Telar janelas, portas e instalar cortinas de vento. 6 - Desobstruir valas que retenham resíduos orgânicos e sirvam de atrativo para a proliferação e moscas.


Redes sociais

Serviços

Nossos Contatos

Real prag serviços ltda-me

Rua. Professora Ana Djanira, 1988 Candelária. 59,065-040

Fone: (84) 3027-4012 | 98814-4777

E-mail:real@realprag.com.br

Fornecedores